03 maio
Serviços de reboque, socorro mecânico e chaveiro foram os mais solicitados no feriado de Páscoa
No último feriado prolongado, de 19 a 21 de abril, o levantamento realizado pela a Central de Relacionamento da MAPFRE aponta que, os atendimentos emergenciais, como reboque, assistência mecânica e chaveiro foram os serviços mais solicitados em todo o Brasil durante a Páscoa.
De acordo com o levantamento, os três serviços representam 58% dos atendimentos prestados no período. “A cada ano temos registrado uma maior concentração de atendimentos nas regiões Sudeste e Sul. Esse movimento acontece devido ao maior número de viagens para o litoral e interior”, comenta Túlio Dias Carvalho, superintendente de Operações da MAPFRE.
Desde o fim de 2018 até abril deste ano, a companhia conta com o apoio de uma rede de prestadores, atuando em sistema de contingência para atender às demandas nos períodos mais críticos. “Esse reforço na nossa rede de operações reafirma o nosso compromisso em garantir o atendimento a todas as solicitações recebidas em caráter emergencial”, ressalta Carvalho.
Apesar de o cliente ter acesso aos serviços da companhia com agilidade, a prevenção ainda é a atitude mais correta para evitar dores de cabeça. “Antes de tirar os dias de folga, é indicado verificar a situação dos pneus, sistemas de suspensão e de freio, se estendendo para itens ligados ao funcionamento do motor, como óleo lubrificante, sistema de arrefecimento e até correias”, finaliza o executivo.
03/05/2019- (Via Revista Apólice/ Mapfre)