Se você vai viajar para Europa é preciso ficar atento. Além das passagens aéreas e hotel, neste caso é obrigatório ter um seguro viagem para visitar os países que fazem parte da região. Isso porque eles integram o Tratado de Schengen. Não sabe o que é isso? Nunca ouviu falar? A Affinity te explica tudo sobre o tema para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável ao chegar lá fora.
Do que se trata?
Esse espaço decorre do Tratado de Schengen, uma convenção estabelecida entre a maioria dos países da Europa para viabilizar a abertura das fronteiras e livre circulação de turistas entre eles. Com isso, turistas não precisam apresentar passaporte nas fronteiras ou se submeter a procedimentos alfandegários quando se deslocarem entre países participantes.
Quais países são participantes?
Alemanha; Áustria; Bélgica; Dinamarca; Eslováquia; Eslovênia; Espanha; Estônia; Finlândia; França; Grécia; Hungria; Islândia; Itália; Letônia; Liechtenstein; Lituânia; Luxemburgo; Malta; Noruega; Países Baixos; Polônia; Portugal; República Tcheca; Suécia; Suíça.
O que os turistas precisam no Espaço Schengen?
Passaporte com validade superior a 3 meses a partir da data de saída dos países membros; passagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de hospedagem; seguro viagem internacional com assistência equivalente a 30 mil euros.
Quais as opções que a Affinity oferece para quem vai viajar para a Europa?
A Affinity dispõe de planos que atendem às exigências do tratado desde sua cobertura básica com o plano Affinity Europa (30 mil euros), passando pelo Affinity Europa 40 (40 mil euros) e o plano Affinity Euromundo (55 mil euros). Mas os planos não se limitam nas coberturas em euros, pois o tratado aceita qualquer cobertura equivalente ou superior a 50 mil dólares, neste caso o Affinity tem planos de: 60, 110, 330 e 500 mil dólares de cobertura, ou seja, muitas opções para as exigências de cada passageiro e também de custo.